O fotógrafo brasileiro Marcos Alberti, reconhecido internacionalmente pelos projetos de fotografia que viralizaram no mundo todo, o Wine Project e o “O” Project, que juntos somam 1 bilhão de views pelo mundo, retorna com um novo projeto, dessa vez um tributo a mais uma de suas paixões, o mergulho.
Em parceria com a escola de mergulho Dive For Fun e com a operadora de mergulho Noronha Divers, Marcos Alberti e sua equipe foram a Fernando de Noronha, retratar as expressões de mergulhadores antes e depois do mergulho.
“Antes de cair na água, geralmente os mergulhadores ficam mais quietos e apreensivos, estão com a cabeça preocupada em checar os equipamentos, seguir o plano de mergulho…, mas quando sobem no barco, toda essa apreensão some e dá espaço a muita alegria e descarga de adrenalina, é uma felicidade que não cabe dentro do corpo! e é justamente essa mudança de comportamento que queria retratar” – explica o fotógrafo.
O projeto é diferente de tudo que já foi feito com mergulho, pois o foco do projeto não é água nem peixe, e sim a sensação que envolve esse esporte. Jose Gustavo Torres, o Zegu, proprietário da Dive for Fun comenta “Quando o Marcos chegou com a idéia, nós achamos muito inovador e como tem muito a ver com a nossa proposta no mergulho, decidimos apostar nessa ideia. Esperamos que esse projeto possa atrair mais adeptos ao nosso esporte e torna-lo ainda mais forte e acessível”.
As fotos foram realizadas com mergulhadores de diversos níveis, desde os mais experientes com milhares de mergulhos, até os iniciantes que fizeram o primeiro mergulho sob as lentes do fotógrafo. “Não importa se você tem um ou dez mil mergulhos, você sempre finaliza o mergulho com um sorriso no rosto” – relata Alberti.